Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Escolhas

Coração partido? O mundo se acabando? Um vazio dentro de si mesmo? Seu coração sangrando?

Acho que isso é pouco, perto do que ele sentiu.
Aquele clássico filme de toda a vida não veio na mente dele, eu tenho uma dedução melhor, Ele a teve tantas vezes nos braços, tantos encontros incertos e com um futuro desejado tão improvável , que de certa forma ele a perdia a cada dia, e quando isso realmente aconteceu, o que estava guardado no seu intimo, só esperando o momento de ser dito, finalmente foi liberto: “Eu acho que desta vez você está mesmo partindo”.
A sorte nem sempre é afortunada, imagine o destino. Ele tinha apenas duas escolhas, erguer a cabeça e continuar vivendo a vida, se acostumando na medida do possível sem ela, ou falecer ao seu lado. É, ele escolheu morrer, particularmente, ele fez a coisa certa, se ele a amava tanto quanto ele dizia com certeza prometeu apenas cinco palavras,’’Eu estarei ao seu lado’’, sua maior prova de amor foi cumpri-la.
E que sentido teria sua vida se ele optasse por viver sem ela? Afinal, ele a amava e no momento em que ela partiu, já não haveria finalidade de continuar a jornada, cada juramento, cada palavra, cada memória entre eles, era um pedaço de seu coração. E agora esse coração estava de fato sangrando. Eu posso imaginar o momento crucial, o ambiente, os sons, e as vozes dentro de sua mente.
Tudo estava cinza, o sol brilhava irônico, por que ele precisava brilhar com tanta força justo naquele dia? A sala estava cheia, pessoas chorando e lamentando, o ar estava denso demais pra que ele respirasse. Eu não sou tola o bastante pra achar que ele quisesse viver nestas circunstancias, mas ele tinha esse direito, no entanto, vê-la ali deitada, descansando em uma serenidade absurda despertou a idéia de partir e descansar ao seu lado. “Tão linda!”, “Tínhamos um ao outro”, “Por favor, não leve seu amor embora!”, era apenas o que ele conseguia pensar. Não houve beijo de boa noite, ele não ouviu um Adeus, ele não à abraçou e nem disse no ultimo momento o quanto a amava, ele não podia comprar o ontem e refazer seus planos, mas em seu peito ainda havia esperanças...

Sim! O amor verdadeiro é suicida. Romeu é a prova disto.

2 comentários:

  1. "Tão linda!”, “Tínhamos um ao outro”, “Por favor, não leve seu amor embora!”, era apenas o que ele conseguia pensar. Não houve beijo de boa noite, ele não ouviu um Adeus, ele não à abraçou e nem disse no ultimo momento o quanto a amava, ele não podia comprar o ontem e refazer seus planos, mas em seu peito ainda havia esperanças..."

    Eu adoro o seus textos, por favor coloque mais!

    ResponderExcluir